Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Educação Plataforma prepara alunos de todo o Brasil para o Enem com videoaulas Criado em 2014, o ProEnem tem 150 mil inscritos em seu canal no YouTube atualmente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/10/2016 17:48 Atualizado em: 19/10/2016 17:57

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


Marcado este ano para os dias 5 e 6 de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é considerado a porta de entrada dos estudantes brasileiros para o ensino superior. Uma pesquisa realizada pela plataforma ProEnem, site que funciona como um curso online preparatório para a prova, constatou que 84% dos candidatos consultados não estudam em curso presencial, pois muitos não têm acesso a esses cursos em sua região. O ProEnem conta com 150 mil inscritos em seu canal no YouTube.

"O ensino à distância já é uma realidade no País, principalmente para aqueles que não têm acesso fácil ou não podem investir num curso presencial que os prepare para o exame nacional", comenta um dos idealizadores do projeto, Roberto Gonçalves, em nota.

Criada em 2014, a plataforma é sediada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde também estão os estúdios, e oferece conteúdo gratuito e ao vivo diariamente no YouTube. No site, são oferecidos pacotes de aulas aos assinantes, com uma equipe de professores de todas as disciplinas. O alcance é nacional. Segundo a mesma pesquisa, as regiões Nordeste (42%) e Sudeste (35%) concentram a maioria dos espectadores.

"Chegamos a grandes cidades, como Rio e São Paulo, e a pequenos municípios, como Tailândia no Pará e Tabira em Pernambuco. Independentemente da demografia, nossos professores tornam-se verdadeiras celebridades", revela o Diretor Pedagógico, Diego Viug.

Além das aulas, também são oferecidos exercícios de acompanhamento das aulas e lista de exercícios a cada módulo, com correção ao vivo. O aluno tem a oportunidade de fazer uma redação por mês, que é corrigida e comentada por uma equipe coordenada pelo professor Romulo Bolivar, especialista na área.

No blog do ProEnem, disponível no site, há posts semanais abordando temas que podem cair na redação. Segundo Romulo, o sucesso do candidato depende não apenjas do domínio de cada conteúdo, mas também de ficar antenado com o que acontece no mundo e de ter uma rotina de atividades que sirva de estratégia para a aprovação.

"Os cursos online, como ProEnem, são bem mais dinâmicos e ajudam bastante a relembrar e aprender assuntos essenciais ao vestibular", comentou um aluno que participou da pesquisa, estudante do 3º ano do Ensino Médio, do Pará. Além da flexibilidade de horário, praticidade e comodidade em estudar em casa, outra vantagem apontada na pesquisa foi o custo-benefício, com preço acessível para assistir a todas as aulas.

ProEnem na web
Site: www.proenem.com.br 
Facebook: @proenem
Youtube: ProENEMOficial
Instagram: proenem
Twitter: @ProENEMOficial

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco