Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Longo prazo Facebook aposta em inteligência artificial Novas plataformas desenvolvidas pela rede social será de código aberto para maior interação da comunidade de programadores

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/04/2016 17:07 Atualizado em: 13/04/2016 17:35

Mike Schroepfer em F8 2016.
Foto: Divulgação.
Mike Schroepfer em F8 2016. Foto: Divulgação.

Um novo recurso para conectar as pessoas está para surgir. Em palestras dadas por profissionais do Facebook, foi revelado o novo investimento da rede social: novas plataformas de realidade virtual e inteligência artificial.

"Anunciamos dois novos sistemas terrestres com foco na melhoria da velocidade, eficiência e qualidade da conectividade com a Internet em todo o mundo: Terragraph, um sistema sem fio para áreas urbanas densas; e Áries, um projeto de pesquisa para fornecer conectividade de toda a cobertura para áreas com baixa densidade populacional", conta o diretor técnico do Facebook, Mike Schroepfer.

Christine Abernathy na F8 2016.
Foto: Divulgação.
Christine Abernathy na F8 2016. Foto: Divulgação.

Recursos como tradução, compreensão de imagem ajudarão na navegação. "A realidade virtual tem o potencial para ser mais social do que qualquer outra plataforma", explica Mike Schroepfer. A tecnologia VR explora como as pessoas podem se concetar e compartilhar de modo cada vez mais dinâmico.

O novo projeto permite interação com o ambiente, tanto através de linguagem corporal, como pela voz. Além disso, os projetos foram desenvolvidos em código aberto para maior interação da comunidade de programadores. "Este ano estamos contribuindo vários novos projetos para a comunidade open source que visa ajudar desenvolvedores a melhorar o seu próprio desempenho aplicativo móvel", completa Schroepfer. Com a plataforma é possível visitar lugares e até fazer selfie em qualquer ponto turístico do mundo sem sair do lugar. Confira no vídeo.
 



Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco