Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Streaming Google Play Música lança plano de compartilhamento de assinatura Por enquanto, o Plano Família é válido apenas para dispositivos Android.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/02/2016 14:28 Atualizado em:

Mesmo fazendo parte do grupo familiar, cada membro ainda mantém sua conta Google de modo individual.
Foto: Reprodução.
Mesmo fazendo parte do grupo familiar, cada membro ainda mantém sua conta Google de modo individual. Foto: Reprodução.

O aplicativo de streaming de música do Google lançou um novo plano que permite até seis pessoas numa mesma assinatura. A proposta é que várias pessoas possam utilizar o serviço de forma simultânea com os mesmo recursos das contas individuais no Google Play Música.

O Plano Família custa 22,90 mensal e disponibiliza 35 milhões de faixas musicais. "No final de janeiro, realizamos uma pesquisa pela plataforma Google Consumer Survey para identificar necessidades e preferências dos brasileiros com relação aos serviços de streaming e algumas percepções sobre a opinião do brasileiro com relação a assinaturas 'família'", justificou a empresa.

Cerca de 77% classificaram como vantagem dividir o valor da assinatura, segundo a pesquisa feita pelo Google. Mesmo fazendo parte do grupo familiar, cada membro ainda mantém sua conta Google de modo individual e os conteúdos carregados pelos membros da família não são partilhados entre os demais. Por enquanto, o processo de assinatura para o Plano Família é válido apenas para dispositivos Android.

OMS alerta que talvez não haja solução para pandemia
Informação é a melhor arma contra o câncer de cabeça e pescoço
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #392 Sucessão ecológica
Rhaldney Santos entrevista o pré-candidato à prefeitura do Recife  Túlio Gadêlha
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco