Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Oportunidade Concurso no Instagram premia com curso de fotografia na Holanda O vencedor ganhará passagem de ida e volta para Amsterdam, um curso de verão com hospedagem e um certificado de fotografia

Publicado em: 05/01/2016 09:59 Atualizado em:

O Nuffic Neso Brazil e a companhia aérea KLM estão promovendo o concurso “De malas prontas para a Holanda”, que irá premiar o vencedor com uma passagem de ida e volta para Amsterdam, um curso de verão na Holanda com hospedagem e um certificado de fotografia emitido por uma universidade holandesa. A competição se iniciou no dia 10 de dezembro e os candidatos têm até o dia 20 de março de 2016 para se cadastrar e completar as missões mensais que serão lançadas. As inscrições devem ser realizadas no site da iniciativa.

O concurso é aberto a todos os interessados. Os candidatos deverão apenas ter disponibilidade para viajar na data do curso escolhido e atender aos requisitos de admissão do curso de preferência do candidato. Como as aulas serão ministradas em inglês, é fundamental dominar o idioma. Outra orientação é deixar como público o seu perfil do Instagram, para que a curadoria formada pela equipe Nuffic Neso Brazil e profissionais da fotografia ligados a uma universidade de artes holandesa possam conferir as fotos postadas. 

Os jurados irão avaliar critérios como emoção, espontaneidade, criatividade, originalidade e adequação ao tema. Serão aceitas fotos e vídeos de celular, Go Pro ou câmera profissional, pois o que será julgado é a criatividade, e não o equipamento utilizado.

Além da premiação do vencedor, os selecionados do 2° ao 5° lugar ganharão bolsas de estudos para um curso de verão de curta duração na Holanda que cobrirá apenas as taxas de matrícula dos cursos. Os custos restantes ficarão por conta do participante. No dia 25 de abril de 2016 será divulgado o resultado do concurso.

A primeira missão já está no ar: “Por que a Holanda inspira você?”. Transformar essa inspiração em imagem e postar no Instagram com a hashtag #estudarnaholanda é o primeiro desafio do concurso. 


Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco