Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Trote Mensagem falsa diz que Zuckerberg distribuirá ações do Facebook para usuários A corrente afirma que os sorteados são apenas aqueles que compartilharem a mensagem

Publicado em: 29/12/2015 10:06 Atualizado em:

Mark Zuckerberg na Universidade Tsinghua. Foto: Reprodução/Facebook.
Mark Zuckerberg na Universidade Tsinghua. Foto: Reprodução/Facebook.

Uma publicação está circulando no Facebook com a falsa informação que o diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, irá dividir parte das ações da rede social com os usuários. A corrente afirma que os sorteados são apenas aqueles que compartilharem a mensagem. O valor do "sorteio" chegaria a US$ 472 milhões.

O início do boato aconteceu no dia primeiro de dezembro, quando Zuckerberg comemorou o nascimento da sua primeira filha. Na ocasião, o CEO afirou que doaria a quantia, correspondente a 99% de suas ações na empresa, por meio da Chan Zuckerberg Initiative. No entanto, o objetivo jamais foi repassar o valor para seus usuários e sim investir em educação, cura de doenças, fortalecimento de comunidades e conexão entre as pessoas.

O trote está repassando no Facebook há um mês entre as timelines daqueles que acreditam ser verdade. Por ser bastante reproduzida, não é possível saber quantas vezes ela já foi compartilhada.

Primeira Pessoa com Sam Nóbrega
O esforço de Guilherme e a rede de solidariedade que surgiu
Sobre Vidas: Natanael Ramos e Gil Sormany
Salão de Tóquio: Mitsubishi 2020
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco