ESTÉTICA
Aparelho de última geração aperfeiçoa resultados da plástica
Equipamento atua como um grande aliado ao ser incorporado na lipoaspiração, viabilizando atingir resultados altamente precisos e eficazes
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 09/08/2024 15:16 | Atualizado em: 09/08/2024 15:20
Foto: Freepik |
As tecnologias de ponta no campo da estética cada vez mais se aprimoram e otimizam os resultados das intervenções cirúrgicas. É o caso do recém-lançado Safer (Sound Amplification of Frequency Energy at Resonance), um aparelho inovador que traz um up grade nas cirurgias plásticas relacionadas ao contorno corporal, que promove uma exclusiva combinação de alta tecnologia associada à habilidade cirúrgica especializada.
Segundo o cirurgião plástico André Eyler, este equipamento atua como um grande aliado ao ser incorporado na lipoaspiração porque viabiliza atingir resultados altamente precisos e eficazes.
“O Safer é uma tecnologia ultrassônica de última geração, que usa ondas sonoras capazes de diluir e desprender as células de gordura de modo seletivo, o que permite preservar os tecidos circundantes. Por possuir um mecanismo responsável por uma maior facilidade da remoção dos excessos de gordura do corpo, o impacto também é o menor possível. E um dos seus diferenciais é ainda que o método pode ser personalizado ao se adequar às necessidades individuais de cada paciente”, explica o Dr. Eyler.
De acordo com o especialista, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, com o Safer avançou a capacidade de esculpir e contornar áreas específicas do corpo, alcançando uma definição e exatidão sem precedentes. “Tanto nos casos de aprimorar os contornos abdominais, modelar coxas e flancos ou remodelar áreas mais delicadas, como o pescoço, o Safer oferece um nível incomparável de qualidade, controle e precisão”, afirma o médico.
O Dr. Eyler revela também que outra vantagem do equipamento é reduzir significativamente o trauma e o tempo de recuperação. “Sua aplicação traz benefícios pós-operatórios expressivos, porque ao preservar os tecidos ao redor da área trabalhada e a retirada dos depósitos gordurosos serem mais exatos e suaves, minimiza o traumatismo durante a cirurgia e resulta numa recuperação acelerada, com menos edemas, dor e hematomas. Isso implica no retorno bem mais rápido às atividades diárias”, aponta.
Para o especialista, o aparelho é uma das melhores evoluções do segmento que aconteceram nos últimos tempos, pois além de favorecer e contribuir para a excelência da execução do médico, aumenta a segurança do procedimento, a eficácia do resultado e reduz o período para o paciente se recuperar.
“Os estudos e as pesquisas nessa área são intensos e profundos. Considero que a tendência são surgirem futuramente mais inovações que vão tornar o padrão dos tratamentos cada vez mais elevados, menos invasivos e seguros”, conclui.
Mais Notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS