Diario de Pernambuco
Busca

UROLOGIA

Recife recebe primeira edição de simpósio sobre uro-oncologia

Publicado em: 10/06/2022 08:53

Tibério Moreno Jr coordena o evento (Foto: Arnaldo Sete (@arnaldosete) / DP Foto)
Tibério Moreno Jr coordena o evento (Foto: Arnaldo Sete (@arnaldosete) / DP Foto)
O Recife recebe hoje e amanhã a primeira edição do Simpósio Uro-Onco Nordeste, evento que abordará os principais temas dessa especialidade médica em evidência no mundo. O encontro será realizado no JCPM Trade Center, no Pina, na Zona Sul da capital. 
 
O evento é uma parceria da Sociedade Brasileira de Urologia Regional Pernambuco com a Associação Oncologia Para Todos. A Uro-oncologia é área da saúde responsável pelo estudo, prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de tumores no sistema urinário, como câncer de próstata, bexiga, rim e no órgão sexual masculino. O evento busca promover a atualização científica dos profissionais, contando com a participação de diversos especialistas em Oncologia e Urologia.
 
Além da parte teórica, com vários palestrantes nacionais e internacionais, serão apresentadas cirurgias robóticas com transmissão ao vivo do Hospital Esperança. “Esperamos reunir duzentos médicos, entre urologistas e oncologistas. Durante todo o dia de hoje e amanhã, até as 14h, teremos uma programação completa, com convidados nacionais e internacionais que vão discutir temas da uro-oncologia de uma forma geral, mas principalmente focando no câncer de próstata, de rim e de bexiga”, contou Tibério Moreno Jr., presidente da Sociedade Brasileira de Urologia Seccional Pernambuco (SBU-PE) e organizador do evento. 
 
Informações podem ser obtidas no site www.uroonconordeste.com.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários