Clouds27° / 27° C

ELEIÇÕES

Mendonça Filho declara apoio a Daniel Coelho e deixa presidência do União Brasil

Partido se mobilizou para apoiar a reeleição de João Campos no Recife, contrariando alinhamento do dirigente à governadora Raquel Lyra

Publicado em: 29/05/2024 13:31

Mendonça Filho (UB) deixou a presidência municipal da sigla e declarou alinhamento a Raquel Lyra (PSDB) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Mendonça Filho (UB) deixou a presidência municipal da sigla e declarou alinhamento a Raquel Lyra (PSDB) (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) informou nesta quarta-feira (29) que está se afastando da direção recifense do União Brasil ao declarar seu apoio à pré-candidatura de Daniel Coelho (PSD) à Prefeitura da capital pernambucana - discordando do alinhamento da executiva nacional em se aliar ao prefeito João Campos (PSB) na disputa pela reeleição em outubro.

“Sempre tive lado. Todos sabem que sou aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e das minhas divergências históricas com o campo da esquerda. Discordo da decisão da executiva nacional e, por isso, passo a ser dissidente do partido no processo eleitoral do Recife”, disse Mendonça em nota à imprensa.

"Daniel é preparado, conhece bem a cidade, seus desafios e tem capacidade de oferecer uma alternativa de gestão para o Recife, que sofre com problemas crônicos”, completou.

De acordo com o deputado, João Campos articulou a aliança entre as legendas no âmbito nacional, garantindo votos da bancada socialista à candidatura do líder do União Brasil, Elmar Nascimento, à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, o que inviabilizou qualquer resistência do ex-ministro da Educação, já que em municípios com mais de 200 mil eleitores, tais movimentações cabem ao comando nacional do partido.

Quem assume a presidência do União Brasil no Recife é o primeiro vice-presidente Leonardo de Souza Leão.

Mais notícias