O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o empresário Elon Musk, que, nos últimos dias, investiu contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O chefe do Executivo fez o comentário em evento no Palácio do Planalto.
“O crescimento do extremismo de extrema-direita se dá o luxo de permitir que um empresário americano que não produziu um pé de capim nesse país ouse falar mal da Corte brasileira e dos ministros brasileiros”, criticou.
Em solenidade na terça-feira (9/4), o petista havia feito outra referência indireta a Musk: “Muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para a manutenção da qualidade de vida nesta enorme casa que é a Terra. E daqui não podemos fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete para achar algo no espaço, mas não tem”.
Confira os detalhes da matéria no Metrópoles.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco