Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Governadora Raquel Lyra prepara minirreforma administrativa
Governadora de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (1/11), a saída da secretária Carolina Cabral da pasta de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude
De acordo com a governadora, a mudança visa dar mais relevância às duas áreas. “Vamos criar a Secretaria da Criança e Juventude e assim será tanto mais foco para o público (infanto-juvenil) como para o outro, que precisam de mais luz e foco, principalmente depois da pandemia, com aumento da violência de todas as formas”, justificou Raquel Lyra durante discurso na semana passada.
Na gestão do ex-governador Eduardo Campos, entre 2011 e 2012, Raquel Lyra foi a titular da pasta da Criança e Juventude. Outra secretaria que deverá ser modificada é a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A governadora pretende criar uma pasta específica para cuidar dos presídios, por meio da Secretaria de Política Penitenciária.
Já na Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) foi nomeado o comunicador Fúlvio Wagner para presidência da instituição. A dança das cadeiras e a expectativa para a minirreforma ocorrem em meio às especulações sobre a possibilidade de atração de novos partidos. Nos bastidores, comenta-se que as mudanças podem abrir espaço para novas adesões ou para ampliar a cota de quem já faz parte da base.