Politica

TSE: primeiro relator rejeita recurso contra inelegibilidade de Bolsonaro; veja

Benedito Gonçalves inicia no TSE julgamento de recurso de Bolsonaro, que alega ausência de cunho eleitoral em reunião com embaixadores

Igo Estrela/Metrópoles %u2013 @igoestrela

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar, nesta sexta-feira (22/9), recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a decisão que o tornou inelegível por 8 anos. O caso é apreciado em plenário virtual até 28 de setembro, se não houver pedido de vista ou destaque que o leve para plenário físico. O primeiro a votar foi o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves. E ele votou pela rejeição do recurso.

 

[SAIBAMAIS] 

 

O plenário do TSE declarou a inelegibilidade de Bolsonaro por 8 anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores realizada no Palácio da Alvorada, em 18 de julho do ano passado.

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco