SABATINA

Comissão de Justiça da Alepe aprova indicação de Eduardo Porto ao TCE

Publicado em: 16/05/2023 12:00

 (Foto: Divulgação
)
Foto: Divulgação
A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou, por unanimidade, a indicação do nome do advogado Eduardo Porto para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco aberta com a aposentadoria do conselheiro Carlos Porto. A aprovação aconteceu em sessão extraordinária do colegiado, realizada na manhã desta terça-feira (16), sob a presidência do deputado Antônio Moraes (PP).

Porto se apresentou aos deputados integrantes da comissão, e fez um pronunciamento no qual destacou seu currículo e ressaltou a importância da lisura das contas públicas. Em seguida, foi sabatinado pelos parlamentares. O parecer da CCLJ será lido em plenário em sessão na tarde de hoje e submetido à votação dos 49 deputados estaduais. Para que seja referendado como conselheiro do TCE, Porto precisa obter no mínimo 25 votos favoráveis.

Antônio Moraes explicou que a votação deverá repetir o cenário da comissão, sem polêmicas em torno da escolha. “Hoje, um dos aspectos que mais dificultam o ingresso na política é exatamente a gestão de contas. Por isso, é importante termos pessoas com sensibilidade ocupando cargos no conselho do TCE, e Eduardo Porto demonstrou ter essa sensibilidade e muito conhecimento, tanto do lado jurídico como do lado político”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL