A Câmara dos Deputados instalou, ontem (17), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar os escândalos de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O líder do PSB na Câmara Federal, Felipe Carreras, autor do requerimento de criação do grupo, vai assumir a relatoria.
Carreras apresentou a iniciativa logo após estourar o escândalo de manipulação de resultado nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, com suspeita de participação de jogadores, revelados na Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás.
Para o relator, esse é um sinal de que o futebol brasileiro estaria adoecendo. “A investigação é urgente. Quem é apaixonado por futebol quer respostas urgentes e punição a todos os envolvidos”, reforçou o socialista.
Carreras acrescentou que a comissão produzirá resultados, apontando culpados para que esses crimes não venham a contaminar ainda mais” o esporte favorito do brasileiro, um dos maiores patrimônios culturais do país”. “Estamos vendo que talvez esse seja o maior escândalo do futebol brasileiro e coloca em xeque a credibilidade de uma paixão nacional, que também é um instrumento importante de inclusão social”, disse.
Carreras defendeu ainda a criação da regulamentação das casas de apostas no Brasil. Para ele, é importante proteger a atividade econômica e conseguir arrecadar tributos para o esporte.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...