Diario de Pernambuco
Busca

CONGRESSO

Indicação de Jhonatan de Jesus ao TCU é aprovada pelos senadores

Publicado em: 08/02/2023 19:27

 (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Senadores aprovaram por 72 votos a 2, nesta quarta-feira (8/2), a indicação do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) para assumir uma cadeira como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Na Câmara dos Deputados, o parlamentar foi escolhido por 239 votos para assumir o lugar da ministra Ana Arraes, que se aposentou no ano passado.

Nascido em Boa Vista (RR) em 1983, Jhonatan Pereira de Jesus é médico e empresário e exerce o terceiro mandato consecutivo na Câmara. O deputado também presidiu a Comissão de Minas e Energia da Câmara em 2017.

O deputado derrotou outros dois oponentes: o ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que computou 174 votos, e a deputada Soraya Santos (PL-RJ), que obteve 75 votos. As sugestões às nove cadeiras do TCU são distribuídas entre o Legislativo e a Presidência da República.

O TCU tem a missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país, e assim como o Congresso Nacional, age de maneira externa ao Executivo.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL