Diario de Pernambuco
Busca

VOLTA PARA CASA

Bolsonaro diz, nos EUA, que pretende voltar ao Brasil e que será oposição

Publicado em: 06/02/2023 21:53 | Atualizado em: 06/02/2023 22:28

 (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Foto: Rafael Vieira/DP Foto
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao podcast  norte-americano The Charlie Kirk Show, que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas” e que fará oposição ao governo Lula. O apresentador do podcast é o ativista da extrema direita americana Charlie Kirk, ligado à invasão ao Capitólio, de 6 de janeiro de 2021

“A minha intenção de vir para cá é ficar afastado do início do governo que assumiu agora. Eu sabia que seria bastante conturbado e eu não queria ser acusado de colaborar com uma forma desastrada de começar aquele governo”, explicou o ex-presidente. Bolsonaro disse, ainda, que seguirá na política.

“Vejo[-me] na obrigação de coordenar essas novas lideranças que têm surgido para que o Brasil não mergulhe de vez no socialismo ou no comunismo”, disse. “O Brasil não tinha direita. Eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil”, completou.

Na época da viagem, Bolsonaro revelou apenas aos aliados mais próximos qual era seu destino. Ainda especulava-se se o ex-presidente passaria a faixa para seu oponente consagrado pelas urnas, Luiz Inácio Lula da Silva. Como a viagem ocorreu ainda dentro do mandato, ele voou em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Para voltar, ele não poderá utilizar o avião oficial.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL