Diario de Pernambuco
Busca

Ano Letivo

Alepe: primeira sessão exalta busca por convergências

Publicado em: 08/02/2023 20:39

 (Divulgação)
Divulgação
Na Reunião de Instalação da 1ª Sessão Legislativa Ordinária da 20ª Legislatura, hoje, o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB) ressaltou que está pronto para acolher as divergências próprias do debate político, "mas buscando a convergência de ideias e ações". Realizado no Auditório Sérgio Guerra, o evento contou com a participação do secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça, que apresentou os desafios e prioridades do Governo Raquel Lyra (PSDB) nos próximos quatro anos.

Porto reforçou que a Casa de Joaquim Nabuco buscará atuar em diálogo com o Poder Executivo, de modo a oferecer os melhores resultados para os pernambucanos. Ele ressaltou, entretanto, o protagonismo do Legislativo nos debates. "É nosso desafio fazer com que a Assembleia siga cumprindo seu papel, atuando com autonomia, independência e em sintonia com as demandas e os anseios da população", registrou o parlamentar.

O presidente ainda indicou como pretende conduzir a gestão da Alepe. "A Mesa Diretora primará pela coesão no desempenho das suas atribuições, preservando individualidades, respeitando diferenças, mas sempre se pautando pelo debate democrático e produtivo, em favor do bom funcionamento da Casa", concluiu.

Representando a governadora Raquel Lyra, o secretário Túlio Vilaça afirmou que a colaboração entre os Poderes constituídos é condição necessária para garantir avanços em Pernambuco. A mensagem lida pelo gestor frisou ser preciso resolver carências básicas da população, como acesso a água, comida, saneamento e moradia. "São agendas que deveriam ter ficado no passado, mas que ainda precisam ser sanadas no presente", enfatizou.

Inicialmente prevista para ocorrer na última segunda (6), a Reunião de Instalação foi adiada para esta quarta em virtude das fortes chuvas que atingiram o Recife no início da semana. No encontro inaugural da legislatura, os parlamentares ainda fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado e superintendente de Comunicação Social da Casa, Ricardo Costa, que faleceu na terça em decorrência de um câncer.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL