Diario de Pernambuco
Busca

SIGILO

Visitas a Michelle: Lula derruba primeiro sigilo de 100 anos de Bolsonaro

Publicado em: 11/01/2023 13:15

Nídia Limeira de Sá foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas nos últimos dois anos (Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)
Nídia Limeira de Sá foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas nos últimos dois anos (Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil)
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu a promessa que fez durante a corrida eleitoral de 2022 e revogou o sigilo sobre a lista de visitas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

A lista estava sob sigilo de 100 anos, imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e corresponde à quantidade de visitas recebidas por Michelle entre 2021 e 2022, últimos dois anos da gestão anterior.

A informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação do governo Lula, Paulo Pimenta, por meio das redes sociais. "Caiu o primeiro sigilo: após revisão da CGU, por determinação de @LulaOficial, o primeiro sigilo de 100 anos determinado pelo governo anterior foi levantado. Trata-se de 565 registros de entrada na residência oficial e abrange o período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022”, afirmou Pimenta.

Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas de Nídia em dois anos.

Na lista, destacam-se também o pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília Claudir Machado, com 31 visitas; Juliene Cunha, cabeleireira, com 24 vezes; e Cynara Boechat, estilista, que encontrou Michelle em cinco oportunidades.

Após tomar posse, em 1º de janeiro de 2023, Lula assinou decreto solicitando a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela Controladoria-Geral da União (CGU).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL