Diario de Pernambuco
Busca

COMPROMISSO

Reunião entre Lula e Maduro na Argentina é cancelada

Publicado em: 23/01/2023 14:36

 (Foto: Ricardo Stuckert/PR
)
Foto: Ricardo Stuckert/PR
A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que estava marcada para hoje (23), em Buenos Aires, foi cancelada. O encontro, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda-feira.

A informação também foi confirmada pela assessoria da Presidência, mas o motivo não foi informado nem se a agenda será remarcada.

Lula está na Argentina, em sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, marca a retomada da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.

Amanhã (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.
Tags: argentina | maduro | lula | reuniao |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL