Diario de Pernambuco
Busca

SIMONE TEBET

Tebet sobre possível cargo em ministério: 'Não estou atrás de recompensa'

Publicado em: 01/12/2022 20:20

 (Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP)
Foto: Miguel SCHINCARIOL/AFP
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), coordenadora de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (1) que "não está atrás de recompensa" e que se apresentou de forma voluntária para auxiliar o comitê temático. A declaração ocorreu após ela ser questionada se foi cotada para assumir a pasta. "Nunca conversei com Lula sobre cargos ou ministérios. Não tratamos disso”, apontou durante coletiva de imprensa no CCBB.

“Minha posição é de dever cívico. Não estou atrás de recompensa, não preciso disso. Eu contribuo com a política brasileira com ou sem cargo. Esse governo tem que dar certo porque a forma de o Brasil tem de consolidar a democracia e afastar de vez a tentativa de uma vinda ao Brasil de um fascismo ou de um neo facismo da extrema direita. Eu entendi, ao me colocar à disposição do grupo de transição eu entendi que o meu dever como mulher não estava cumprido com o término do segundo turno. Havia uma transição que requer votos no congresso, que exige de nós toda a responsabilidade social e fiscal, foi por isso que me apresentei como voluntária dentro dos grupos”, destacou.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL