A coligação Pernambuco na Veia, encabeçada por Marília Arraes (SD), rejeitou o pedido feito pelo jurídico de Raquel Lyra (PSDB) para que a campanha eleitoral em rádio e TV fosse adiada desta sexta-feira (7) para a próxima segunda (10) em razão do "extremo luto" da tucana, que perdeu o marido no último domingo (2).
Em um Parecer, a Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco respondeu que "esta PRE/PE não se opõe ao deferimento do pedido, desde que a Coligação Pernambuco na Veia, em ato de solidariedade, concorde com o adiamento. Não havendo consenso, entende-se que as propagandas deverão ter início na data programada."
No entanto, a ex-petista se opôs ao adiamento. "Marília Arraes se solidariza, mais uma vez, com a candidata Raquel Lyra, e compreende seu momento pessoal de dor. No entanto, acredita na importância de dar prosseguimento ao diálogo com a população de Pernambuco e no apoio à candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, que também estará retomando, nesta sexta-feira, a sua caminhada no segundo turno das eleições", diz a nota da coligação, divulgada nessa quarta-feira (5).
O marido de Raquel, Fernando Lucena, faleceu no domingo, dia do primeiro turno das eleições, vítima de um infarto fulminante. Fernando e Raquel namoravam desde a adolescência e estavam casados há 18 anos. Os dois filhos da ex-prefeita de Caruaru são frutos do relacionamento.
“O sentimento é de dor, consternação e extremo luto para Raquel, seus filhos e inúmeros membros da sua campanha, que conta com amigos de longas datas da família e do casal. A situação ainda se torna mais delicada em razão do processo eleitoral em curso, tendo em vista a escolha manifestada pelo eleitorado de levar a candidata Raquel Lyra ao segundo turno das eleições para Governadora do Estado de Pernambuco”, afirma trecho do documento enviado à Justiça Eleitoral.
Sem o consentimento da campanha adversária, o guia eleitoral deverá ser retomado nesta sexta. A campanha de Raquel, no entanto, aguarda decisão judicial para definir os próximos passos da comunicação.
Loading ...