Diario de Pernambuco
Busca

ATENTADO

Ex-mulher de Bolsonaro diz que teve carro e casa vandalizados

Publicado em: 30/09/2022 21:38

 (Foto: Instagram/ reprodução)
Foto: Instagram/ reprodução
A ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidata a deputada distrital, Cristina Bolsonaro (PP-DF), informou que teve os vidros do carro quebrados na noite desta quinta-feira (29). A casa dela também teria sido alvo de pichações. A Polícia Civil informou ao Correio que ainda não tem registro do caso. A Polícia Militar também foi procurada, mas ainda não retornou.

Pelas redes sociais, Cristina mostrou, em vídeo, como ficou o carro. "Olha aqui o que fizeram comigo. Meu carro... Querem me pegar", disse, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido. De acordo com a assessoria de imprensa da candidata, o carro foi atacado quando elas estavam chegando de um comício com o que seria seria um taco ou barra de ferro. Segundo ela, todos estão bem e só tiveram pequenos cortes devido aos estilhaços de vidro. 

Também pelas redes sociais, o filho dela com o presidente, Jair Renan, mostrou a fachada da casa em que eles moram no Lago Sul pichada. "Morte ao Bolsonaro", diz a pichação. "Pixaram (sic) a porta da minha casa em represália não só a minha mãe, que é candidata a deputada distrital. Automaticamente se percebe o ódio entregue gratuito à família Bolsonaro", disse Jair Renan.
 
A mansão é alvo de um pedido de abertura de inquérito depois que dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontaram que o valor do imóvel é incompatível com a renda de Cristina quando ela comprou o bem. No ano passado, Cristina chegou a negar ao UOL que era dona do imóvel, que foi declarado a Justiça Eleitoral como sendo dela.

Cristina concorre a um vaga na Câmara Legislativa do DF usando o sobrenome de Bolsonaro, de quem ela se separou em 2007. Depois de Cristina ter sido alvo de indiretas por parte da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Jair Renan saiu em defesa da mãe. "Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro. Eles foram casados por 16 anos e sou fruto desta relação; em que houve parceria e muito amor", disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL