Diario de Pernambuco
Busca

'Vamos arrumar a bagunça que fizeram em PE', diz Marília em 1º dia de campanha na rua

Publicado em: 16/08/2022 21:26 | Atualizado em: 16/08/2022 21:34

 (Foto: Taylinne Barret/DP)
Foto: Taylinne Barret/DP
Em sua primeira campanha de rua na disputa pelo governo do estado, Marília Arraes (SD) foi à comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, nesta terça-feira. Ao lado de seus companheiros de chapa, André de Paula (PSD) e Sebastião Oliveira (Avante), candidatos a senador e a vice-governador, respectivamente, e de sua irmã e candidata à deputada federal, Maria Arraes (SD), Marília chegou à localidade sobre aplausos e gritos de apoiadores que entoavam seu nome. Em um discurso inflamado, Marília prometeu um novo capítulo para o estado, lançando críticas à atual gestão do PSB. “Nosso primeiro compromisso é arrumar a bagunça que fizeram em Pernambuco”, disse. 

Tendo como ponto de concentração o Terminal de Ônibus Sítio das Palmeiras, a caminhada percorreu diversas ruas de Roda de Fogo, onde Marília Arraes cumprimentava e recebia abraços e apertos de mão de moradores e comerciantes da localidade. Carros de som, bandeiras e adesivos estampados com fotos de Marília, Maria Arraes, Miguel Arraes e Lula tomavam conta dos muros das casas e comércio por onde o cortejo da candidata ao governo passava. 

O encerramento ocorreu em frente ao Terminal de Roda de Fogo, onde os apoiadores se concentraram para ouvir os integrantes da chapa encabeçada por Marília Arraes. Em um discurso curto, o candidato a vice-governador Sebastião Oliveira falou sobre esperança e dos impactos que os trabalhos encabeçados por Marília têm provocado no eleitorado pernambucano. “Temos muito mais gás, muito mais energia, muito mais vontade e esperança, coisa que você vem reacendendo no coração e nas mentes dos pernambucanos e das pernambucanas”, comentou. 

Partilhando do mesmo posicionamento, André de Paula destacou a “felicidade” em construir a caminhada rumo ao Senado em parceria com Marília. “Estou muito feliz porque estou ao lado de uma mulher que eu acredito e que vai inaugurar em Pernambuco um novo capítulo”, disse. Em entrevista ao Diario, o postulante também falou que tem se preparado durante toda sua vida pública para representar Pernambuco no Senado. “Eu me preparei ao longo desses 40 anos dessa caminhada para servir ao meu estado com o melhor da minha energia no Senado federal”.

Líder nas pesquisas de intenção de voto no estado, Marília Arraes, em um discurso de cerca de seis minutos, frisou o motivo de ter escolhido Roda de Fogo para iniciar sua campanha de rua, em referência ao vínculo de Miguel Arraes, quando governador do estado (1987-1990), com a comunidade, tendo em vista os investimentos em habitação realizado em sua gestão e que beneficiaram o local. A candidata ao Palácio das Princesas apresentou algumas promessas que serão prioridades de seu governo, caso vença as eleições, como o combate à fome, moradia, transporte de qualidade, bem como investimento em segurança pública. 

Em um discurso afiado contra o PSB, Marília disse que estava na hora de Pernambuco viver um novo capítulo e elencando compromissos que serão adotados, destacou como principal “arrumar a bagunça que fizeram em Pernambuco”, em referência aos 16 anos de governo socialista no estado, que tem como candidato ao governo Danilo Cabral (PSB). “Tem gente que está preocupado só com dia dois de outubro, ganhar a eleição e acham que está tudo resolvido”, criticou Marília. “Quero dizer a vocês que dia dois de outubro é o dia que vai começar nosso trabalho porque tem muito a se fazer nesse estado”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL