Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Sergio Moro sobre disputa presidencial: 'Jamais estarei ao lado de Lula'

Publicado em: 19/08/2022 12:22

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União), candidato ao Senado pelo Paraná, usou as redes sociais para esclarecer que não irá apoiar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa presidencial das eleições deste ano.


Em 2017, o ex-juiz federal condenou o petistam à prisão, decisão posteriormente anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento de um habeas corpus, em 23 de março de 2021. A Segunda Turma da Corte considerou que Moro atuou com parcialidade em relação ao ex-presidente Lula.

Desde então, a relação entre os dois é bem clara: Moro faz diversas críticas a Lula e deixa explícito o seu posicionamento. "Sempre deixo claro àqueles que me perguntam: Jamais estarei ao Lado de Lula. E você, de que lado está?", escreveu o ex-juiz nas redes sociais.
 
 
Apoio a Soraya Thronicke
 
Na última quarta-feira (17/8), Moro usou as redes sociais para declarar apoio à candidata à Presidência da República, senadora Soraya Thronicke (União-MS). Na publicação, o ex-juiz disse que a senadora tem propostas anticorrupção e pediu fim à "polarização" política - referência à disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Lula, principais adversários na disputa para o cargo de Presidente da República.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL