Diario de Pernambuco
Busca

SENADO FEDERAL

Senado: deputado do PT fica com a primeira suplência na chapa de Silveira

Publicado em: 15/08/2022 14:35

 (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O deputado estadual Virgílio Guimarães, do PT, será o primeiro suplente do senador Alexandre Silveira (PSD) em sua campanha à reeleição. A decisão foi comunicada nesta segunda-feira (15) à Justiça Eleitoral. A segunda reserva na chapa de Silveira é a também petista Cida Lima, vereadora de Ipatinga.

Senador desde fevereiro deste ano, quando Antonio Anastasia assumiu assento no Tribunal de Contas da União (TCU), Silveira tem, além do PT, os apoios de PCdoB, PV e PSB. Parte da Rede Sustentabilidade também é simpática a ele, mas de modo informal, visto que a legenda forma uma federação com o Psol - que tem Sara Azevedo como candidata.

A indicação do deputado estadual para a primeira suplência vai ao encontro do que mostrou o Estado de Minas na semana retrasada, quando já circulava a possibilidade de um dos reservas de Silveira ser um veterano do PT.

"É com muita alegria, com o coração cheio de esperança e com muita energia e vontade de lutar ao lado do nosso povo que anunciamos que o time do Lula está completo para entrar em campo em Minas Gerais", disse Virgílio, ao ser anunciado no posto.

Além de Silveira, Lula apoia a candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo mineiro. O vice dele é o também petista André Quintão, colega de Virgílio Guimarães na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL