Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Próximo presidente só fará reformas se desistir da reeleição, diz Tebet

Publicado em: 15/08/2022 14:40

 (crédito: Divulgação/Assessoria Simone Tebet)
crédito: Divulgação/Assessoria Simone Tebet
A senadora e candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) afirmou nesta segunda-feira (15) que, se o próximo presidente "for a um cartório e garantir que não é candidato à reeleição", conseguirá aprovar as reformas tributária e administrativa. Tebet garantiu ainda que, se eleita, não tentará a reeleição, e criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Se o próximo presidente, no primeiro dia de governo, for a um cartório e garantir que não é candidato à reeleição, aprova a reforma tributária, a reforma administrativa e transforma esse país num verdadeiro canteiro de obras", defendeu a candidata em reunião com líderes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), grupo de mais de 75 grandes empresas do setor, em São Paulo. “É isto o que vou fazer: assumo o compromisso de não me reeleger", completou.

Incentivo à corrupção
 
Simone Tebet também defendeu que a reeleição acaba incentivando práticas de corrupção e impede a construção de um projeto de país a longo prazo. "O ex-presidente Lula precisou inventar o ‘mensalão’ e o ‘petrolão’ para se reeleger. Com a ex-presidente Dilma [Rousseff] quase quebramos a Eletrobras. Com o atual presidente, vimos uma série de medidas populistas surgirem e vamos passar dois anos muito difíceis para recuperar o equilíbrio fiscal. Isso tem que acabar”, disse. 

Aos varejistas, a senadora também explicou o seu plano de governo, que será apresentado hoje (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tebet também marcou uma coletiva de imprensa para as 16h30 para detalhar seu programa ao público. A senadora, caso eleita, pretende promover uma reforma tributária nos seis primeiros meses de seu governo.

Entre os presentes estavam o presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, diretor da Telhanorte Tumeleiro, e a presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Trajano. Também acompanharam Tebet os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PA).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL