Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LUTO

Jô Soares criou 'importante espaço de debates', diz Lula sobre apresentador

Publicado em: 05/08/2022 13:35

 (crédito: Reprodução/Twitter)
crédito: Reprodução/Twitter
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta sexta-feira (5) a morte do apresentador e humorista Jô Soares. Em nota divulgada pelas redes sociais, o candidato lembrou as vezes em que foi entrevistado por Jô e classificou seu programa como “um importante espaço de debate para o país”.

“Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias”, disse o ex-presidente. “Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país.”

Lula afirmou ainda que, em suas entrevistas, Jô Soares sempre teve independência e disposição de ouvir o entrevistado. “O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares”, disse ainda.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta, aos 84 anos de idade. Ele estava internado desde o mês passado para tratar de uma pneumonia. O velório do humorista será restrito a familiares e amigos, e a família pede que o público não se aglomere no hospital ou no cemitério e que se despeça de Jô pelas redes sociais.

Outros candidatos à Presidência da República também lamentaram a morte. “Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo”, disse Ciro Gomes (PDT). “Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou Simone Tebet (MDB).

Confira a nota na íntegra:

Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do nosso país. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país. Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares.

Luiz Inácio Lula da Silva
TAGS: lula | soares | |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco