Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Janones para 'Véio da Havan': 'Vergonha é ajudar a matar a própria mãe'

Publicado em: 19/08/2022 14:00

 (crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados/Reprodução/Redes Sociais)
crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados/Reprodução/Redes Sociais
O deputado federal André Janones (Avante-MG) e candidato à reeleição, usou as redes sociais, na noite dessa quinta-feira (18), para rebater críticas de Luciano Hang, conhecido como 'Véio da Havan'.

Publicando um vídeo em que Janones aparecia respondendo perguntas sobre quem eram os presidentes de outras nações, Hang dizia que Janones era uma 'vergonha alheia'. O parlamentar respondeu que vergonha é "matar a própria mãe incentivando a tomar cloroquina".

No Twitter, Hang escreveu que não teria como o país "dar certo", com pessoas erradas tomando decisões para 215 milhões de brasileiros. "É muita incompetência", disse. Janones, que desistiu da candidatura à Presidência da República e agora apoia o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, respondeu à declaração.

"Vergonha é ajudar a MATAR a própria mãe incentivando ela tomar cloroquina, e depois esconder a causa da morte. Conhecer o presidente da Argentina tá fácil pra mim, agora que caminho ao lado de um Estadista como o @LulaOficial Já a sua mãe, vitimada pelo bolsonarismo, ñ volta mais", escreveu Janones em seu Twitter.

"Que Deus tenha piedade da sua alma @LucianoHangBr, e que em breve tenhamos um país onde bandidos como você, que usam empresas como fachada pra lavar dinheiro e ainda posar de trabalhador, apodreçam na cadeia", completou o parlamentar.

Relembre o caso

A mãe de Hang morreu no dia 3 de janeiro de 2021, por complicações da COVID-19. Contudo, de acordo com um dossiê elaborado por 15 médicos que afirmavam ter trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, material que foi entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, foi apontado que a declaração de óbito da mãe do empresário "foi fraudada", pois Hang tentou omitir que a mãe morreu por complicações da doença.

Os médicos ainda afirmaram que o prontuário da mãe do empresário provava que ela utilizou o "Kit Covid', composto por hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina, remédios sem eficácia comprovada para o tratamento da doença, antes de ser internada.
Leia: Declaração de óbito da mãe de Hang foi fraudada na Prevent Senior
Apesar das constatações, Hang afirmava que, até ser diagnosticada com Covid-19, ele nunca tinha dado nenhum medicamento para prevenção à mãe.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL