Diario de Pernambuco
Busca

Fecomércio-PE promoverá rodada de debates com cinco dos/as 11 candidatos/as ao governo de PE

Publicado em: 17/08/2022 18:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
As eleições estaduais se aproximam e o debate sobre as propostas de governo é um ponto importante para o eleitorado na hora da escolha do voto. Buscando contribuir com essa demanda, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE) promoverá o 1º Debate com Candidatos ao Governo de Pernambuco nos próximos dias 23, 24 e 25 de agosto. No entanto, as sabatinas serão apenas com os/as cinco candidatos/as que lideram as pesquisas no estado.

As sabatinas, que ocorrerão das 10h às 11h, no auditório da Casa do Comércio - com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Federação - serão comandadas pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, com mediação da cientista política Priscila Lapa e da chefe da Divisão de Relações Institucionais (DRI) da CNC, Nara de Deus. Integram o grupo de candidatos/as entrevistados Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (UB), Anderson Ferreira (PL) e Danilo Cabral (PSB). Estão confirmados até agora, Raquel, Danilo e Miguel para os dias 23, 24 e 25, respectivamente. 

Durante as sabatinas, serão entregues a cada candidato/a a Agenda Institucional do Sistema Comércio e o documento regional do Projeto Vai Turismo, que, juntos, reúnem uma série de demandas e sugestões dos setores representados pelo Sistema Comércio. Temas como o Comércio Exterior, o Bem-estar Social, a Macroeconomia, a Educação, a Infraestrutura, os investimentos convergentes, o incentivo ao Turismo, a oferta qualificada e a Governança integram o documento.

“Tanto a Agenda Institucional quanto o Movimento Vai turismo surgiram como uma forma do Sistema Comércio estar mais próximo dos Poderes Executivos e Legislativos, ajudando a criar e fomentar propostas que sirvam para fortalecer ainda mais o setor do comércio de bens, serviços e turismo", explica Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Além, também, de mostrar ao poder público, imprensa e sociedade os seus principais pleitos, principalmente pós-pandemia, onde tivemos um grande impacto negativo, tanto no âmbito local quanto no nacional".

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL