Politica

Diario de PE, junto a outros veículos, promove debate com candidatos ao governo, nesta quinta

O município de Caruaru, no Agreste, receberá mais um debate entre os/as candidato/as ao governo de Pernambuco. O encontro, que ocorrerá nesta quinta-feira, será realizado através de uma parceria entre os veículos de comunicação Diario de Pernambuco, Rádio Clube AM, TV Nova e Rádio Cultura de Caruaru. O eleitorado pernambucano poderá acompanhar as propostas de Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), João Arnaldo (PSOL) e Pastor Wellington (PTB) para o estado, a partir das 21h30. O debate também será transmitido através de emissoras que formam o pool de rádios do interior à capital (confira lista ao final da matéria), dentre elas a Rádio Clube.

 

Buscando fortalecer um diálogo mais próximo com o/a eleitor/a, antes da transmissão do debate também será realizada a cobertura dos bastidores, a partir das 21h, diretamente do Instagram do Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco). Diretor de Jornalismo do Diario, Múcio Aguiar, reforça o compromisso do jornal e das demais parcerias no fomento da democracia.

 

"O debate é um importante instrumento para o processo eleitoral. Permite o confronto de ideias e o esclarecimento de posições”, destaca Múcio. “O Diario de Pernambuco e Rádio Clube, colegiados a outros veículos de imprensa, proporcionam ao eleitor uma oportunidade de fazer escolhas. A democracia se constrói com a participação popular e o

jornalismo é o oxigênio da democracia %u0301 %u0301.

 

Durante a dinâmica entre os/as postulantes,  poderão ser direcionadas perguntas uns aos outros, com temas que contemplam economia, saúde, educação, infraestrutura, investimento, entre outros. O público poderá acompanhar o encontro, de forma ao vivo e gratuita, pelo Youtube e Facebook oficiais do Diario de Pernambuco, e também pela Rádio Clube AM.

 

Dentre os/as candidatos convidados/as para o debate, Anderson Ferreira (PL), candidato de Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, e Marília Arraes (SD), aliada a Lula (PT) no estado, não comparecerão.

 

Confira a seguir a lista de emissoras que formam o pool de Rádio do Interior à Capital:

 

Afogados da Ingazeira – Super Pajeú e Afogados FM

ArcoVerde – Rádio Portal do Sertão

Barreiros – Litoral FM

Belém do São Francisco – Rádio Educadora

Betânia – Nova Betânia FM

Bezerros – 104 FM

Bom Conselho – Rádio Papacaça

Bonito – Rádio Verdade FM

Buíque – Buíque FM

Carpina – Carpina FM

Catende – Rádio Farol

Custódia – Custódia FM

Exu – Rádio Acauã FM

Garanhuns – Marano FM

Ouricuri – Cultura FM e Voluntários FM

Petrolina – Rádio Grande Serra AM

Salgueiro – Rádio Executiva

Santa Cruz do Capibaribe – Rádio Vale FM

São José do Egito – Gazeta FM

Serra Talhada – Serra FM

Surubim – Rádio Integração FM

Trindade – Rádio Pop Brasil

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...