Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

D'Ávila fala em 'erradicar pobreza extrema' em quatro anos

Publicado em: 12/08/2022 19:16

 (Foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Foto: Jair Amaral/EM/DA Press
Candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, Felipe d'Ávila (Novo) afirmou nesta sexta-feira (12) que tem como meta acabar com a "pobreza extrema" do Brasil em quatro anos de mandato. Ao abordar o plano, o presidenciável citou o fato de 33,1 milhões estarem em situação de fome no país, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Penssan).

"Se o agro produz comida para um bilhão, como é que tem 33 milhões passando fome no Brasil? Isso mostra a falência do estado", iniciou, durante fala no Conexão Empresarial, evento em Belo Horizonte.

"E aí nós temos de fazer uma coisa: nós colocamos como meta erradicar a pobreza extrema no Brasil em quatro anos. Mas é mágica? Tem nada de mágica, gestão. Pegar o dinheiro que se gasta com esse auxílio emergencial e focalizar nos mais pobres, focalizar nas famílias mais pobres", completou.
 
 
 
Eleições 2022

Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e Eymael (DC) são nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República além de d'Ávila.

As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL