Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Carlos explica presença na posse de Moraes: 'Pedi para ir e meu pai deixou'

Publicado em: 17/08/2022 19:39

 (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Depois de uma foto sua viralizar nesta quarta-feira (17/8), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), filho “02” do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi às redes sociais  se explicar. Carlos foi fotografado na posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

“Foi simples: eu perguntei se poderia ir com ele e ele disse que sim”, respondeu a uma seguidora.

Carlos não estava na lista de convidados de Moraes, mas foi à cerimônia na companhia do pai e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. 

No plenário do TSE, o vereador se sentou na mesma fileira do ex-governador e candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e o cumprimentou com um aperto de mão.

O filho do presidente foi afastado do pai depois que membros do partido de Bolsonaro pediram distância de Carlos. Para eles, o vereador passa uma imagem que remete ao "gabinete do ódio”.

O acordo feito pela sigla era de que o filho "02" não comandasse a campanha de Bolsonaro, como em 2018. Agora, ele ficaria apenas responsável por alimentar as redes sociais do presidente.

Durante a cerimônia, quando Moraes foi aplaudido de pé, Carlos Bolsonaro seguiu sentado. Entre a ala bolsonarista, ele é o membro mais ligado ao discurso contra as urnas eleitorais.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL