Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre MG: 'Locomotiva de qualquer campanha eleitoral'

Publicado em: 16/08/2022 14:05

 (crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)
crédito: MAURO PIMENTEL/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou nesta terça-feira (16) a campanha dele à reeleição em Juiz de Fora, Minas Gerais. No local onde levou a facada em 2018, o chefe do Executivo fez acenos ao estado, segundo maior colégio eleitoral do país, decisivo nas eleições.

"Eu também sou mineiro, uai. Minas Gerais é nossa. Minas é Brasil. Aqui eu renasci. Amo a todos vocês. E nesse dia, nessa hora, estamos dando a largada onde tentaram nos parar em 2018. Agradeço aos médicos e enfermeiros da Santa Casa, mas, acima deles, agradeço a mão de Deus que me salvou”.

Bolsonaro destacou que “Minas Gerais é, na verdade, a locomotiva de qualquer campanha eleitoral”.

“Minas faz parte da história. Nós sabemos do seu passado o que representa para o Brasil no tocante à liberdade. Está na sua bandeira. Minas Gerais é na verdade a locomotiva de qualquer campanha eleitoral. Tenho ao meu lado aqui Carlos Viana, entre tantos outros que também se apresentarão por ocasião das eleições, façam escolhas, escolhas com razão para que nós possamos cada vez mais dizer que o nosso país é um país de prosperidade”.

Em indireta ao PT, Bolsonaro disse que o Brasil é uma grande nação, "mas que até há pouco tempo era roubado pela esquerdalha que estava no poder". E apontou que o Brasil "não quer mais corrupção” e que sua gestão não pode ser comparada a do ex-presidente Lula.

“O nosso país não quer mais corrupção. O nosso país quer ordem e prosperidade. Façam comparações do nosso governo. Faça comparações dos quatro anos do meu governo com os quatro de outro que foi presidente qualquer no passado. Não há comparação. Damos exemplo de patriotismo e de honestidade. E por falar em patriotismo, como é bonito, em minhas andanças pelo Brasil, cada vez mais vemos as cores verde e amarela predominante”.

O chefe do Executivo voltou a chamar a população para o 7 de Setembro: "Nós respiramos liberdade. Nós não vivemos sem liberdade. E podem ter certeza, no próximo dia 7 de setembro vamos todos às ruas pela última vez... Comemorar em um primeiro momento a nossa independência. E um segundo momento, a garantia da nossa liberdade."

Se eleito, Bolsonaro ainda prometeu “transformar o Brasil em uma grande nação.”

“Quando comparamos o nosso Brasil com outros países do mundo, ninguém tem o que nós temos. E cada vez mais estamos mostrando para vocês, que com o nosso potencial, com pessoas certas ao nosso lado em Brasília, nós transformaremos o Brasil em uma grande nação”.

Bolsonaro também acenou as ações do governo na melhora dos índices econômicos. “Vocês veem o esforço do governo em lutar para que a nossa inflação diminua, para que os preços dos combustíveis também caiam. Nós lutamos para dias melhores para vocês essas questões econômicas”. E não abriu mão de destacar pautas ideológicas como o aborto e ideologia de genero e emendar que o pais “nao quer retrocesso”.

"Nas questões espirituais, somos um país majoritariamente cristão. Um país onde majoritariamente acredita em Deus. Um país que não quer retrocesso, não quer a volta da ideologia de gênero nas escolas. Um país que não quer liberar as drogas, um país que respeita a vida desde a sua concepção. Um país que não quer se alinhar ao comunismo de outros locais do mundo. Um país onde o seu presidente e, majoritariamente o seu povo, defendem a propriedade privada. Um país que prega cada vez mais a liberdade de crença do seu povo”.

O presidente repetiu simbolismos de que Juiz de Fora é a cidade onde renasceu e que Deus o livrou da morte para que pudesse governar o Brasil.
 
“Vamos falar de política hoje, sim, para que amanhã ninguém nos proíba de acreditar em Deus. Não tem como não se emocionar voltando a essa cidade. A recordação que eu levo é de um renascimento, é de que a minha vida foi poupada por Ele, o nosso criador, para que eu pudesse, como presidente da República, fazer o melhor pela nossa pátria”.

Ele ainda usou comparações com passagens bíblicas sobre a verdade.

“Lá atrás, usamos uma passagem bíblica sobre a verdade - tão distante de nós aqui no Brasil. Com verdade, nós começamos a libertar esse povo, bem como uma outra passagem muito importante que diz que 'por falta de conhecimento o meu povo pereceu'. Hoje cada um de vocês cada vez mais tem conhecimento de não só como é a política, bem como a sua importância. Estou aqui porque acredito em vocês, acredito no povo brasileiro, que nós somos um país que está condenado a dar certo. Vamos cada vez mais fazer a nossa parte, com verdade e conhecimento libertar o nosso povo”.

O líder do Executivo voltou a discursar sobre “dar a vida” pela liberdade, sem maiores detalhes. “Temos o mesmo sentimento, o mesmo coração, a mesma bandeira. Somos uma grande nação. Pode ter certeza, jurei dar a minha vida pela pátria enquanto militar. Enquanto cidadão, juro de novo dar minha vida pela nossa liberdade. Podem ter certeza, onde o povo estiver, eu estarei”, disse, sendo ovacionado.

Ao final, Bolsonaro pediu que os mineiros votem com a razão e disse que “pode fazer muito mais ainda” pelo país.

“Pedir mais uma vez para vocês que trabalhem e ajam com razão. Somos escravos das nossas decisões. E podem ter certeza, vocês já sabem o que foram três anos e meio do meu mandato. E vocês sabem que nós podemos fazer muito mais ainda por todos vocês”.

“Aos amigos de Juiz de Fora e de Minas Gerais, muito obrigado por esse momento, por essa presença nesse local que é marcante para mim. Não tem como não se emocionar em um momento como esse. Mas tenham a certeza, eu só tenho boas recordações do nosso estado de Minas Gerais”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL