Politica

Bolsonaristas confundem tenente da FAB com Taylor Swift

A página “Forças Armadas” viralizou nas redes sociais com a publicação de uma imagem falsa que divulga a cantora norte-americana Taylor Swift como tenente da Força Aérea Brasileira (FAB).

O post foi feito no último domingo (7) no Facebook e conta com mais de 1,5 mil reações. O perfil é dedicado para exaltar o trabalhos dos militares brasileiros e do presidente Jair Bolsonaro (PL). 
 
A foto da publicação é uma montagem do rosto de Taylor em uma foto da tenente aviadora Vitória Bernal Cavalcanti, primeira mulher brasileira a alçar voo no comando de um helicóptero de ataque, em 2015.
 
O post da 'Forças Armadas' é uma montagem de uma publicação de outro perfil que faz uma comparação entre a suposta militar e a cantora Anitta. A imagem ainda carrega um tom crítico à voz de ‘Envolver’ e sugere que ela não representa os valores feministas: "Adivinha quem é o símbolo de empoderamento?”.

[VIDEO1]

Repercussão  

Nos comentários das publicações, os seguidores da página afirmaram que a suposta tenente da FAB é “um exemplo”, e apontam a necessidade de trabalhar os “valores tradicionais” para as próximas gerações.  

"A tenente Vitória realmente representa a mulher brasileira. Mulheres fortes, corajosas, sonhadoras, conquistadoras, vitoriosas, que lutam com unhas e dentes para conquistar seus ideais", escreveu um perfil. 

"Essa Anitta é o próprio Satã aqui na Terra, levando milhões para a perdição", escreveu outro perfil. 


Outras pessoas criticaram a publicação, por ter um tom sexista ao comparar as profissões das mulheres. "Eu considero ambas vitoriosas, cada uma na profissão”, disse um internauta.

"Não conseguem elogiar uma mulher sem xingar a outra?", questionou outro perfil. 


A repercussão ultrapassou o Facebook e chegou em outras redes sociais. Usuários do Twitter fizeram “memes” com a situação por não acreditarem que a postagem tenha sido levada a sério.  

Além disso, a página oficial de fãs da Taylor Swift no Brasil publicou uma nota no Twitter esclarecendo que a postagem da Forças Armadas é falsa. 
 
[VIDEO2] 
 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...