Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Keko do Armazém declara apoio a Danilo Cabral, mas continua filiado ao partido de Anderson Ferreira

Publicado em: 18/07/2022 20:44 | Atualizado em: 18/07/2022 20:47

 (Foto: Marcus Mendes)
Foto: Marcus Mendes
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, é filiado ao partido do pré-candidato ao governo do estado Anderson Ferreira (PL), mas nas urnas vai votar no opositor Danilo Cabral (PSB). A declaração de apoio, dada nesta segunda-feira (18), ainda se estende aos pré-candidatos Lula da Fonte (federal) e Jeferson Timóteo (estadual). 

“Acredito na política como forma de transformar a vida das pessoas e por isso estou com Danilo. Quando ele passou pela Secretaria de Educação, ele fez um trabalho importante, que mudou a vida dos pernambucanos”, comentou Keko. Danilo comemorou o apoio de peso vindo de uma das maiores cidades do estado. “Muito feliz com essa declaração de apoio. Prefeito Keko, saiba que você terá um governador amigo no Palácio do Campo das Princesas. Vamos fazer muitas parcerias para assegurar esse reencontro do Cabo e de Pernambuco com o Brasil”, pontuou.

Em Pernambuco, o PL é presidido pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira, que nas eleições municipais de 2020 apoiou o nome de Keko do Armazém para a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, retorno que não terá mão dupla em outubro. Anderson também é quem comanda o palanque liberal de Bolsonaro no estado, que também é composto pelo ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL). 

A movimentação recente de Keko do Armazém vai na contramão do que havia sido exigido por Bolsonaro dias antes de se filiar ao PL, em novembro do ano passado. À época, o presidente chegou a dizer que só se filiaria à nova sigla caso os liberais não apoiassem partidos de seus adversários políticos, principalmente da esquerda.  Com isso, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho passa a apoiar Danilo Cabral que, no estado pernambucano, lidera o palanque socialista montado para o ex-presidente Lula, principal rival político de Bolsonaro. Na  próxima quarta-feira e quinta-feira, o líder petista cumpre agenda em Pernambuco.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Rhaldney Entrevista: Orson Lemos (TRE-PE), dra. Elizabeth Moreno e Cristiano Carrilho
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Géssica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Grupo Diario de Pernambuco