Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Com Michelle, Bolsonaro faz campanha na véspera da convenção do PL

Publicado em: 23/07/2022 17:48

 (Foto: Vinicius Doria/ CB/ DA Press)
Foto: Vinicius Doria/ CB/ DA Press
O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (23), no Espírito Santo, de uma agenda de pré-campanha eleitoral que teve culto, motociata e presença em mais uma marcha evangélica.  Acompanhado da primeira-dama, Michelle, o presidente discursou no fim da Marcha para Jesus, um dos maiores eventos evangélicos do estado.

Logo no desembarque, no Aeroporto Internacional de Vitória, o presidente foi recebido por um grupo de apoiadores aos gritos de "mito". Na frente do terminal, em um espaço privado de festas, o presidente participou de um encontro fechado com cerca de 400 apoiadores, entre eles empresários, políticos e pastores evangélicos.

Do aeroporto, Bolsonaro saiu em motociata pelas ruas de Vitória em direção à Terceira Ponte, que liga a capital a Vila Velha, de onde vinha, em sentido contrário, a Marcha para Jesus, com milhares de fieis. A motociata passou pela marcha, foi até a Praia da Costa, em Vila Velha, onde o presidente parou para cumprimentar apoiadores, e retornou a Vitória para o encerramento do evento religioso, na Praça do Papa, logo na saída da Terceira Ponte.

Já acompanhado pela primeira-dama - que discursou antes do marido e após um dos pastores conduzir uma oração para o casal - Bolsonaro conclamou os fiéis a lutar contra "o mal" e o "comunismo" em um discurso recheado de referências bíblicas.

'Elevo meu pensamento ao Senhor e peço que esse povo brasileiro não experimente as dores do comunismo. Peço que nosso povo nunca perca sua liberdade", disse o presidente, no alto do carro de som.
Ele também aproveitou o encontro religioso para estocar o principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem citar o nome dele. Os adversários, para o presidente, são "o outro lado".

Depois da marcha, Bolsonaro embarcou para o Rio de Janeiro, onde participa, neste domingo, no Maracanãzinho, da convenção nacional do PL que vai homologar a candidatura dele à reeleição à presidência da República, com o general Braga Netto como candidato a vice.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco