Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Na Câmara Federal, Danilo apresenta projeto que visa fortalecer sistemas de alerta de riscos

Publicado em: 09/06/2022 16:02 | Atualizado em: 09/06/2022 16:19

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, deputado federal Danilo Cabral (PSB), apresentou, nesta quinta-feira, um Projeto de Lei (PL), na Câmara Federal, que visa fortalecer os sistemas de alerta de risco e desastres naturais em todo país, como Sistema Nacional de Informação e Monitoramento de Desastres Naturais e o Sistema Nacional de Monitoramento e Alertas. A iniciativa ocorre semanas após as fortes chuvas que ocasionaram deslizamentos de terra e enchentes em vários municípios pernambucanos, culminando na morte de 129 pessoas. Outras 160 mil ficaram desalojadas e cerca de 9.631 desabrigadas.

 

"Nossa proposta busca assegurar respostas mais ágeis para que os alertas de riscos feitos pelas autoridades competentes alcancem de fato e de maneira mais eficaz a população potencialmente atingida”, destacou Danilo, que também explicou que a ideia busca interligar os sistemas nacionais e locais, ou seja, uma conexão mútua de atuação entre as defesas civis municipais, com a Defesa Civil estadual e o sistema nacional.

 

"Muitas vezes, esses desastres acontecem de forma simultânea em várias regiões do Brasil. Então, essa integração é importante para monitorar todos os movimentos que acontecem no país", complementou o pré-candidato. Além disso, a proposta também pretende oferecer uma ferramenta ou um aplicativo que divulgue as informações para a população de maneira rápida e segura.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Desemprego cai a 9,8% entre março e maio no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado federal Daniel Coelho e com a Dra. Magda Maruza
Registro de armas dispara no Brasil durante governo Bolsonaro
Manhã na Clube: Diogo Moraes (PSB) e Alexandre Henrique (PSOL), pré-candidato a dep. estadual
Grupo Diario de Pernambuco