Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

GOVERNADOR

Haddad lidera pesquisa em São Paulo com 27%; Tarcísio tem 17%

Publicado em: 09/06/2022 13:10

 (crédito: DANIEL RAMALHO)
crédito: DANIEL RAMALHO
Pesquisa Exame/Ideia divulgada na noite de ontem (8) revela que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto ao governo paulista, com 27%. Logo atrás vêm o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 17%; e o ex-governador do estado Márcio França (PSB), com 14%.

O atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ocupa o quarto lugar com 11% das intenções de voto. Felício Ramuth (PSD), Vinicius Poit (Novo) e Elviz Cesar (PDT) empatam com 1%, cada. Logo depois estão o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB) [0,4%], Gabriel Colombo (PCB) [0,3%] e Altino Junior (PSTU) [0,1%].

A pesquisa entrevistou 1.200 participantes por telefone ente os dias 3 e 8 de junho. A margem de erro é estimada em três pontos percentuais.

Haddad e França ainda negociam uma possível aliança em São Paulo. Tanto o PT quanto o PSB insistem na candidatura de seus nomes. Em um cenário com acordo consolidado para apoiar Haddad, o petista alcançaria 31% dos votos.

Porém, o ex-prefeito da capital paulista enfrenta a maior rejeição entre os candidatos, de 35%. Tarcísio aparece com 21%, Rodrigo Garcia tem 19% e Márcio França, 12%.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco