Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Em vídeo, Lula diz que visitará Pernambuco e reafirma apoio a Danilo Cabral

Publicado em: 21/06/2022 12:22

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
Em vídeo divulgado nesta terça-feira (21), o ex-presidente Lula (PT) reitera o seu apoio à chapa da Frente Popular e afirma que virá em breve a Pernambuco. Na peça, publicada nas redes sociais de Danilo Cabral (PSB), o petista cita o pré-candidato a governador e a deputada estadual Teresa Leitão (PT), pré-candidata ao Senado.

"Eu penso que, dentro de pouco tempo, nós estaremos para fazer essa visita a algumas cidades importantes para que a gente possa dizer ao povo de Pernambuco que o Lula apoia Danilo e apoia Teresa Leitão", diz o ex-presidente. Lula também menciona uma "caminhada vitoriosa", que deverá acontecer em julho no estado.



No final de maio, Danilo e Teresa estiveram com Lula em São Paulo. Em conversa breve, ambos atualizaram o petista sobre a disputa local. O encontro também serviu para marcar território com fotografias ao lado do ex-presidente. 

O vídeo divulgado nesta terça é um balde de água fria na campanha de Marília Arraes (SD), que busca atrelar sua imagem à de Lula, grande puxador de votos no estado, montando um palanque duplo informal. Por esse motivo, a equipe da pré-candidata se apressou para divulgar uma arte afirmando que "o povo de Lula tá com Marília". "Lula é Marília. Marília é Lula", pontua a ex-petista na publicação.

Além da peça publicada das redes, petistas como Humberto Costa e Teresa Leitão vêm reforçando em entrevistas que a chapa apoiada por Lula é a da Frente Popular, encabeçada por Danilo, na tentativa de afastar o eleitorado lulista da pré-candidata do Solidariedade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Grupo Diario de Pernambuco