Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PODER

Bolsonaro sobre OCDE: 'Deixando para trás alianças com ditadura socialista'

Publicado em: 10/06/2022 17:14

 (crédito: Patrick T. FALLON/AFP)
crédito: Patrick T. FALLON/AFP
O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta sexta-feira (10), o avanço do Brasil na meta de ingresso na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Por meio das redes sociais, Bolsonaro disse que o país está "deixando para trás as alianças com ditaduras socialistas e consolidando parcerias benéficas para nossa nação".

“A OCDE, que reúne países comprometidos com a democracia e com as melhores práticas de governo, aprovou hoje o plano para o nosso ingresso na entidade. É o Brasil deixando para trás as alianças com ditaduras socialistas e consolidando parcerias benéficas para nossa nação”, escreveu.

“Trabalhamos duro para viabilizar nossa entrada na entidade, reunimos apoio de todos os países membros e estamos finalmente sendo reconhecidos. Este avanço, que cresceu no meu governo, demonstra mais uma vez a discrepância entre as narrativas de parte da imprensa e a realidade”, completou.

O comitê do conselho da organização aprovou nesta sexta um documento contendo o cronograma de adesão. Porém, o caminho ainda é longo e o trâmite deve levar de três a cinco anos, pois ainda faltam requisitos que o país deve cumprir para se tornar membro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Nova presidente da Caixa toma posse e anuncia primeiras medidas
Manhã na Clube: entrevista com o ex-ministro e pré-candidato ao senado, Gilson Machado
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Grupo Diario de Pernambuco