Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Bolsonaro insiste em CPI dos Combustíveis e aliados buscam assinaturas

Publicado em: 21/06/2022 12:09

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Mesmo após a renúncia de José Mauro Coelho da presidência da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro (PL) insiste na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a política de preços da estatal. Na noite de segunda-feira (20), ele reafirmou sobre o desejo de prosseguir com o colegiado.

“Estou acertando uma CPI na Petrobras. ‘Ah, você que indicou o presidente’. Sim, mas quero a CPI. Ué, por que não? Investiga o cara. Se não der em nada, tudo bem. Mas os preços da Petrobras são um abuso”, disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Base do governo se mobiliza para conseguir assinaturas para CPI
A articulação começou ainda ontem e ao menos 37 parlamentares já assinaram o pedido de abertura da CPI do Preço dos Combustíveis. Para instalar o colegiado são necessárias 171 assinaturas.

No requerimento, os deputados querem investigar a conduta da Diretoria e do Conselho da Petrobras sobre os preços; instituição do modelo de gestão da estatal; motivos do endividamento da companhia e gerenciamento do passivo; impacto da concessão de benefícios corporativos sobre os preços praticados; modelo tributário dos combustíveis e derivados; e os efeitos decorrentes da sonegação fiscal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Suspeito de ataque a tiros com seis mortos é detido nos EUA
Manhã na Clube: entrevistas com o pastor Wellington Carneiro e Alexandre Castelano
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Grupo Diario de Pernambuco