Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ASSASSINATOS NA AMAZÔNIA

Bolsonaro envia 'sentimentos' a familiares de Dom e Bruno sem citar nomes

Publicado em: 16/06/2022 20:36

 (Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República)
Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República
Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para enviar "sentimentos" aos familiares do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. Nessa quarta-feira (15), a Polícia Federal (PF) confirmou a morte de ambos. O presidente da República não citou o nome das vítimas na mensagem, escrita em resposta a uma publicação da Fundação Nacional do Índio (Funai).

"A Funai vem a público, com imenso pesar, lamentar o falecimento do servidor Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos após saírem em expedição no Vale do Javari (AM)", diz tuíte da Funai, publicado nesta quinta.

"Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!", respondeu o perfil de Bolsonaro no Twitter, pouco mais de uma hora depois da publicação.



Também nesta quinta-feira, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos emitiu nota sobre os assassinatos de Dom Phillips e Bruno Araújo.

"O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) manifesta pesar pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), na região do Vale do Javari, no Amazonas. O MMFDH enaltece o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que rapidamente elucidaram o caso", diz a pasta.

Phillips e Araújo estavam desaparecidos desde 5 de junho após expedição ao Vale do Javari, terra indígena situada nos municípios de Atalaia do Norte e Guajará, Região Oeste do Amazonas e área da Amazônia. A PF informou nessa quarta que "remanescentes humanos" de ambos foram encontrados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Planta gigante, prima da vitória-régia, é descoberta em Londres
Manhã na Clube: entrevistas com a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e Juliana César
Última Volta: GP da Grã Bretanha de F1 2022
Quem é Júlio Lancellotti, o padre antissistema que dá esperança aos pobres
Grupo Diario de Pernambuco