Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

INVESTIGAÇÃO

MP apura se Rogério de Andrade foi mandante da morte de Marielle

Publicado em: 10/05/2022 19:17

 (Foto: Guilherme Cunha/Alerj)
Foto: Guilherme Cunha/Alerj
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) revelou, nesta terça-feira (10), que apura se o bicheiro Rogério de Andrade foi o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018. Após o bicheiro e o PM reformado Ronnie Lessa, réu por executar o assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, serem alvo de uma operação na manhã de hoje, integrantes da força-tarefa do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura o homicídio da vereadora, revelaram que a participação de Rogério é uma das linhas de investigação para esclarecer o crime.

“Desde o primeiro momento em que essa equipe assumiu o caso, estamos revisitando tudo que foi produzido. Temos como premissa que dois indivíduos que foram denunciados por executar o crime. E é fato notório a ligação entre ambos [Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz], e entre eles principalmente Ronnie Lessa, e o chefe da organização criminosa, o 01 dessa denúncia, Rogério Andrade”, explicou o promotor Diogo Erthal, integrante do Gaeco e da Força-Tarefa do Caso Marielle.

Apesar disso, Erthal disse que ainda não há provas para denunciar o bicheiro pela morte de Marielle: “Se houvesse elementos para provar isso, ele estaria hoje [terça (10)] sendo denunciado por esse outro crime. Mas também não há elementos para descartar”, completou. O promotor Carlos Eugênio Greco Laureano, também integrante do Gaeco, destacou a coincidência entre a morte de Marielle e a sociedade entre Rogério de Andrade e Ronnie Lessa. Os investigadores ainda não sabem se no material apreendido há elementos que vinculem Rogério de Andrade ao assassinato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) e dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco