Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MANIFESTAÇÕES

Mourão sobre pedido de fechamento do STF em protesto: 'Liberdade de expressão'

Publicado em: 02/05/2022 14:36

 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
crédito: Evaristo Sa/AFP
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) caracterizou, nesta segunda-feira (2), como "liberdade de expressão" o pedido de alguns manifestantes pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e a volta da ditadura durante atos no Dia do Trabalho ocorridos ontem a favor do governo.

"Isso aí é liberdade de expressão, tem gente que quer isso, mas a imensa maioria não quer. Então, pronto, normal", minimizou o vice-presidente ao chegar ao Palácio do Planalto. 

O general alegou ainda que os atos em apoio a Bolsonaro foram maiores do que aqueles a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que as manifestações do dia 1º de maio não são mais associadas apenas à esquerda.

"Essa realidade já está mudando", disse citando como exemplo a França. "Você viu o que aconteceu com a eleição da França agora, do (Emmanuel) Macron? Já analisou? A juventude está votando mais na direita do que na esquerda. Então, está havendo uma mudança no mundo aí, mudanças que ocorrem, com os fatores de influência de cada época em que a gente vive”, concluiu.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com Mendonça Filho e dr. Roberto Galvão Filho, oftalmologista
Ataque a tiros em escola nos EUA deixa 21 mortos
Para OMS, varíola do macaco ainda pode ser contida
Manhã na Clube: Henrique Queiroz Filho (PP), Edno Melo (Republicanos) e André Morais (CORECON-PE)
Grupo Diario de Pernambuco