Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

QUEBRA DE SIGILO

Moraes dá 15 dias para PF fazer relatório sobre vazamento de dados do TSE

Publicado em: 03/05/2022 15:30

 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
crédito: Marcos Corrêa/PR
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou um prazo de 15 dias para a Polícia Federal elaborar um relatório sobre o suposto vazamento de dados por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL). A corporação deverá analisar a quebra do sigilo telemático (de mensagens) do chefe do Executivo.

Bolsonaro é investigado por vazamento de documentos sigilosos. Durante uma live, o chefe do Executivo divulgou os autos de um inquérito que corre na PF sobre uma suposta invasão a um dos softwares do TSE.

A decisão de Moraes ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir o arquivamento da investigação e a PF afirmar que viu indícios de crime na divulgação dos dados.

Em um relatório encaminhado pela Polícia Federal ao Supremo, em janeiro, a delegada federal Denisse Ribeiro afirmou que viu indícios de crime e que reuniu elementos sobre a "atuação direta, voluntária e consciente" de Bolsonaro ao divulgar informações sigilosas de uma investigação em andamento.

Segundo o ministro Alexandre de Moraes, o material é fundamental para a análise da PGR. “A Polícia Federal, ao concluir a investigação, encaminhou as mídias que contêm o material obtido da quebra de sigilo telemático, não elaborando, entretanto, relatório específico da referida diligência, essencial para a completa análise dos elementos de prova pela Procuradoria-Geral da República”, escreveu.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) e dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Grupo Diario de Pernambuco