Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CASO DANIEL SILVEIRA

Bolsonaro sobre decisão de perdoar Silveira: 'Orgulhoso e feliz'

Publicado em: 28/04/2022 17:00 | Atualizado em: 28/04/2022 17:17

 (crédito: TV Brasil/Reprodução)
crédito: TV Brasil/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (28), estar 'orgulhoso e feliz' depois de conceder o perdão presidencial ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cumprir pena de 8 anos e 9 meses por atos antidemocráticos.

'Vocês viram durante a semana um ato do presidente da República com uma pessoa que estava sendo injustiçada. Isso que fiz não é apenas para aquele deputado, é para todos vocês', disse o presidente. 'A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Dizer a vocês que me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo pela decisão tomada', afirmou.

Na semana passada, o presidente assinou um decreto que concede o indulto individual ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo STF.

Por 10 votos a um, a corte responsabilizou o deputado bolsonarista por estimular atos antidemocráticos e incitar ataques a integrantes do Supremo.

Menos de 24 horas após o STF finalizar o julgamento, Bolsonaro fez a leitura do decreto durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O presidente disse que daria uma 'notícia de extrema importância' durante uma live, e que estava trabalhando no decreto desde a noite de quarta-feira, quando foi anunciada a condenação do deputado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Fechamento de escolas durante pandemia pode gerar prejuízos por décadas no Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Bruno Rodrigues e Débora Almeida
Manhã na Clube: entrevista com a dra. Tamara Cristina, endocrinologista
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Grupo Diario de Pernambuco