Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

FORÇA MILITAR

Comandante do Exército teve nova reunião com Bolsonaro após caso da vacina

Publicado em: 13/01/2022 22:20

 (Foto: Marcos Correa)
Foto: Marcos Correa
O Exército divulgou, nesta quinta-feira (13), que o comandante da Força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, teve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na última segunda-feira (10/1). Esse foi o segundo encontro entre os dois depois que o chefe do governo se irritou com uma diretriz do militar para a vacinação da tropa contra a Covid-19.

A reunião de segunda-feira não constou das agendas de ambos e só agora foi divulgada, no site do Exército e em redes sociais da corporação. A publicação informa que "foram tratados assuntos referentes aos Projetos Estratégicos do Exército e outros assuntos de interesse da Força".

Na reunião, realizada no Palácio da Alvorada, também estavam presentes o chefe do Estado-Maior do Exército, general Marcos Antonio Amaro, e o comandante de Operações Terrestres, general Marco Antônio Freire Gomes.

Na semana passada, uma recomendação do Comando do Exército para que militares se vacinem para o retorno ao trabalho presencial e a proibição sobre a disseminação de fake news irritaram Bolsonaro. O documento foi assinado por Nogueira.

Na sexta-feira (7), o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, reuniu-se com representantes das três Forças e expôs a contrariedade de Bolsonaro com a diretriz do general. Chegou a ser discutida a divulgação de um nota esclarecendo que a vacinação não é uma obrigação nem condição para o retorno ao trabalho, mas a ideia foi descartada.

No sábado, Bolsonaro revelou que havia se encontrado com Nogueira e que estava "tudo resolvido". Essa reunião também não constou das agendas de ambos.

"Não tem mudança. Pode esclarecer. Hoje tomei café com o comandante do Exército. Se ele quiser esclarecer, tudo bem, se ele não quiser, está resolvido, não tenho que dar satisfação para ninguém de um ato como isso daí. É uma questão de interpretação", disse o presidente.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Augusto Coutinho (Solidariedade) e o psicólogo Carol Costa Júnior
Morre Olavo de Carvalho, considerado guru do bolsonarismo
Manhã na Clube: entrevistas com André de Paula (PSD), Eduardo Cavalcanti e Epitacio Rolim
OMS: é possível encerrar fase aguda da pandemia este ano
Grupo Diario de Pernambuco