Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES

Bolsonaro confirma Tarcísio Freitas como pré-candidato ao governo de São Paulo

Publicado em: 13/01/2022 22:27

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (13) durante a transmissão de live pelas redes sociais que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disputará as eleições deste ano para o governo de São Paulo e o caracterizou como "uma esperança e uma promessa" para o estado. Porém, o chefe do executivo ponderou a falta de experiência de seu pupilo.

"Conversei com o Tarcísio. Ele topou, aí, ser pré-candidato ao governo do estado de São Paulo", disse Bolsonaro.

"Tarcísio é um empreendedor e sabe realmente dos problemas do país todo. Logicamente, não vai saber com profundidade, com particularidade, certos problemas do estado de São Paulo, assim como não sei do Brasil. Mas o Tarcisio pode ser, sim, uma esperança para São Paulo. Tarcísio é uma promessa para São Paulo", apontou.

O líder do Planalto disse ainda que caso o ministro vença o pleito, 'fará um trabalho semelhante ao dele'.

"No nosso governo, ele tem feito (um) trabalho que é reconhecido por todos, é um tocador de obras. Pode ter certeza que, ele ganhando, vai fazer um trabalho semelhante ao meu, a começar pela escolha do secretariado, pois tem que ser tecnicamente escolhido. A dificuldade grande que tive no começo foram as pressões políticas para que os mesmos grupo de sempre tivesse aqui um naco, na Esplanada dos Ministérios. Hoje, parte do Parlamento entende que foi uma medida bem tomada", completou.

"Poderia Tarcísio cuidar da vida dele, mas ele quer, no meu entender, contribuir para com o Brasil disputando as eleições a São Paulo", concluiu.

Em maio do ano passado, o presidente afirmou que Tarcísio Freitas estava "namorando" com São Paulo e que "estava se descobrindo para a política".

Em julho, Bolsonaro voltou a defender que Tarcísio Freitas, concorresse a algum cargo nas eleições de 2022. O mandatário repetiu a sugestão de que ele se candidate a governador de São Paulo e teceu elogios. "Se ele vier candidato por São Paulo, ele nem precisa fazer campanha", alegou na data.

Em setembro, o ministro comentou sobre a possibilidade em 2022 e disse "caminhar junto com o presidente". 

Já em novembro, Bolsonaro afirmou que a filiação ao PL incluiu a indicação do atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para disputa do governo de São Paulo pelo partido.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Leonardo Péricles e Dr. Heitor Albanez
Fortuna dos 10 mais ricos dobrou com a Covid
Supervacinada: Rafaela inaugura a fase da imunização de crianças contra a Covid no Recife
ONG acusa Bolsonaro de ameaçar a democracia no Brasil
Grupo Diario de Pernambuco