Diario de Pernambuco
Busca

ECONOMIA

Renan sobre Bolsonaro: 'Não faltaram alertas sobre os equívocos'

Publicado em: 02/12/2021 19:17

 (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. De acordo com ele, não faltaram alertas sobre os equívocos do chefe do Executivo federal.

Ao falar sobre a queda do Produto Interno Bruto (PIB), que colocou o Brasil no fim da lista de países acompanhados pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), Renan afirmou que “recessão ninguém comemora, já que penaliza os trabalhadores e o setor produtivo”.

“Não faltaram alertas sobre os equívocos e ilusionismos da política econômica. Bolsonaro quebrou o Brasil e teremos muito trabalho para reconstruí-lo”, escreveu o senador nas redes sociais.


A economia do Brasil encolheu pelo segundo trimestre consecutivo entre julho e setembro. Conforme os dados divulgados, nesta quinta (2), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do país recuou 0,1% sobre o trimestre anterior.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL