Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRECATÓRIOS

'Clima positivo', diz Lira após reunião com Pacheco sobre PEC dos Precatórios

Publicado em: 18/11/2021 18:11

 (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu nesta quinta-feira (18/11) com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) para tratar da aprovação da PEC dos Precatórios. Segundo Lira, a expectativa é de que o texto seja aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na próxima semana, como já havia previsto Bezerra.

O texto deve ir a plenário no Senado na semana seguinte, possivelmente no dia 30, segundo disse Arthur Lira. No entanto, dia 30 de novembro é feriado em Brasília. Portanto, a tendência é de que a apreciação ocorra outro dia.

A prioridade, agora, é colocar o texto para tramitar da forma mais rápida possível e sem grandes alterações, já que mexer no conteúdo do texto faria a PEC voltar à Câmara para ser reanalisada pelos deputados.

“Nós estamos à espera da votação da PEC dos Precatórios no Senado. Pode ser que aprovem o texto da Câmara, pode ser que tenham modificações. Nós esperamos que não haja grandes modificações pelo pouco tempo que há para a implantação do programa. Mas, lógico, respeitamos qualquer decisão que venha do Senado. As conversas têm sido boas com o relator e com os líderes das bancadas do Senado”, afirmou Lira, após a reunião de líderes.

Sobre a reunião com Pacheco, o presidente da Câmara afirmou que o clima é “muito positivo” para aprovar a PEC. “Nós tivemos uma reunião com o presidente Rodrigo Pacheco e, depois, o relator Fernando Bezerra foi lá. Por isso eu acho que o clima é muito positivo. Houve muitas sugestões, como é normal, algumas propostas, como é normal, mas eu penso que talvez alguns ajustes ali propostos possam aprimorar ainda mais a PEC”, disse.

“E [vamos] esperar. O resultado deve ser na CCJ na semana que vem e no Plenário dia 30. Daqui para lá, trabalhar para que ocorra uma votação tranquila e que possam se preservar pontos importantes”, completou o presidente da Câmara, afirmando que pretende resolver as pautas “importantes” até o fim do ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco