Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

PRECATÓRIOS

Câmara marca votação da PEC dos Precatórios para fim da tarde desta quarta

Publicado em: 03/11/2021 13:20

 (crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados marcou para as 18h desta quarta-feira (3) a votação da PEC 23/2021, que altera a regra dos pagamentos de precatórios. A proposta é a principal aposta do governo para pagar o Auxílio Brasil no lugar do Bolsa Família e tentar recuperar popularidade para 2022.

Com isso, deputados que ainda não chegaram a Brasília do feriado terão tempo de participar da deliberação no Plenário e formar o quórum que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) ,precisa para votar a PEC. Parlamentares disseram ontem que Lira orientou os deputados a registrarem presença ainda de manhã.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, é necessário o apoio de ao menos 308 dos 513 deputados em dois turnos de votação. Em um almoço que ocorre agora na residência oficial de Lira com líderes partidários, tanto o presidente da Casa quanto o governo estão tentando medir a temperatura e conseguir apoio para o projeto, que desagrada desde a oposição à direita liberal.

O líder do Novo na Câmara, deputado Paulo Ganime (SP), disse que não foi convidado para o encontro. A liderança do governo está otimista que conseguirá votar o projeto hoje, mas a tendência é que, se o tema começar a ser discutido na noite desta quarta, a discussão avance pela madrugada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com dra. Silvia Fontan, oncologista, e a advogada Gessica Araújo
Taiwan inicia testes militares e acusa Pequim de preparar invasão
Incêndio em terceiro tanque de petróleo no oeste de Cuba
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Grupo Diario de Pernambuco